Cinemalóca exibirá o doc. "Menino Joel" no próximo sábado (30/11)



No próximo sábado (30), o Cinemaloca exibirá o documentário Menino Joel, no fim de linha do Nordeste, na Rua do Colégio Bernadino. Com início marcado para as 19 horas, a sessão é mais uma iniciativa do Cinemaloca, em conjunto com a Associação de Moradores do Nordeste de Amaralina (AMNA), de promover a discussão sobre a violência no bairro, sobretudo a perpetrada pelas forças de repressão do estado. 

Joel 

No dia 22 de novembro de 2010, em uma operação desastrada (como de costume), a 40º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) alvejou, dentro de casa, o garoto Joel da Conceição Castro, à época com 10 anos. Os moradores acusam os policiais de terem chegado atirando indiscriminadamente, além de se recusarem a prestar socorro ao menino, que foi ferido no rosto. O garoto morreu horas depois do ocorrido.

Projeto 

O Cine Maloca é um projeto itinerante de jovens da comunidade do Nordeste de Amaralina, que tem como objetivo a disseminação de informações culturais e políticas de interesse comunitário através da linguagem audiovisual, buscando provocar a reflexão da população sobre o seu papel transformador em sua própria realidade, por meio da promoção do conhecimento, da mobilização, da organização e da luta comunitária.

Filme 

Menino Joel | Max Gaggino | 2012, 01´10´´

Serviço:
O quê: CineMaloca exibe o documentário Menino Joel
Onde: fim de linha do Nordeste, Rua do Colégio Bernadino
Quando: sábado (30), às 19 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartilha com experiência conjunta entre UFBA e moradores do Nordeste de Amaralina é lançada

A situação de abandono dos bairros populares de Salvador e o caso do Nordeste de Amaralina

Policia Militar impede a mostra de video-documentário sobre a morte do garoto Joel para a comunidade do Areial no Nordeste de Amaralina.